object style="height: 390px; width: 640px">

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Comunicação que gera vida e união



A Pastoral da Comunicação em nossa diocese está mais dinâmica e se revigorou a partir de amplo planejamento realizado. Desde fevereiro, os agentes da PASCOM de todas as paróquias estão se reunindo para partilhar suas experiências e refletir a vida e a missão da comunicação em nossa Igreja Particular a partir do Estudo 101 da CNBB.

Sendo assim, queremos unir nossas forças e propósitos em prol dos desafios que temos pela frente, a saber, melhorar a comunicação interpessoal em nossas paróquias que integre nossos agentes e presbíteros. Muito mais que termos sites, rádios, TVs e estarmos inseridos nas redes sociais, queremos articular a comunicação em nossa Diocese fortalecendo os trabalhos que já são realizados, colaborar com as paróquias e comunidades que estão implantando a PASCOM e criar uma “Rede de Comunicação” que dinamize e propague nossa experiência eclesial.

Nas cinco regiões pastorais de nossa Diocese é visível o empenho e coragem dos agentes em fazer acontecer a comunicação em consonância com toda a ação pastoral de nossa Igreja, mesmo quando as estruturas, os meios e as circunstâncias não são tão favoráveis e colaborativas.

Ao celebrar o 45º Dia Mundial das Comunicações Sociais queremos manifestar a nossa adesão ao projeto do Cristo que sobe aos céus, mas que nos envia em missão de anunciar o seu Evangelho a todas as pessoas e lugares.

Vamos juntos celebrar a alegria de colher os frutos desta nossa caminhada na Missa da Unidade que terá lugar no dia 05 de junho às 10h na Basílica Nossa Senhora do Patrocínio em Araras, presidida pelo nosso bispo diocesano, Dom Vilson Dias de Oliveira, DC e refletirmos a mensagem do Papa Bento XVI para esse dia: “Verdade, anúncio e autenticidade de vida, na era digital”. Será da Eucaristia que emanará toda força e dinamismo para continuarmos nossos trabalhos como agentes da comunicação.

Peçamos a Cristo, o Comunicador por excelência que conceda o dom da conversão de mentalidade de todos os membros das paróquias e comunidades para assumirem a cultura midiática, de modo a envolver toda a vida e ação eclesial, na sua realidade concreta. Ou seja, que encontrem na comunicação o valor e a importância necessária para anunciar o Evangelho de Cristo e atingir quanto mais pessoas com a mensagem de paz e de bem.

Façamos de nossas comunidades e paróquias “ecossistemas de relações” como sugere o Estudo 101 da CNBB e não prescindamos do encontro pessoal com Cristo na presença dos irmãos e irmãs que fortalece a nossa vida e a Igreja.

Na celebração dos 35 anos de nossa Diocese elevamos hinos e preces de gratidão a Deus por todos os trabalhos e serviços realizados a partir da ação pastoral, missionária e evangelizadora de nossas paróquias e comunidades.

Tomemos consciência que a comunicação é e deve ser o eixo transversal de toda a ação pastoral da Igreja!







Diego Santos

Coordenador Diocesano

da PASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário