object style="height: 390px; width: 640px">

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Winner busca primeira vitória no NBB

Winner busca primeira vitória no NBB

14/11/2010 - 01:16
Autor: Gabriela Garcia

A Winner/Limeira volta à quadra hoje para sua segunda partida no Novo Basquete Brasil (NBB). O time limeirense enfrenta o Joinville, a partir das 12h, no ginásio "Vô Lucato".
Para o técnico da Winner, Demétrius Ferracciú, a sequência de jogos enfrentada pela equipe (Jogos Abertos, Paulista e NBB) não é sinônimo de desgaste, e sim um ponto positivo.

"A equipe ganhou muito entrosamento com a sequência desses jogos. Nós revezamos bastante os jogadores na partida. Então, deu tempo para todos descansarem. O nosso objetivo é entrar em quadra amanhã (hoje) e imprimir ritmo de jogo", disse o treinador.
A Winner busca sua primeira vitória no campeonato nacional. Na estreia, contra Uberlândia, foi derrotada, em casa, por 65 a 60. "O jogo de amanhã (hoje) é um jogo reabilitação. Só pensamos na vitória", afirmou Demétrius. Ele acredita que a partida contra os comandados de Alberto Bial será equilibrada.
"É uma equipe que mudou bastante os jogadores, mas que já tem um conjunto adquirido. Eles têm a característica de uma defesa forte e todos os jogadores têm capacidade de finalização. Acredito que será um jogo bem equilibrado", afirmou o treinador.

EVENTO
A Winner/Limeira participou na manhã de ontem do "1º Streetball", em comemoração ao Dia da Consciência Negra. O evento, organizado pela Pastoral Afro-brasileira, do padre Valdinei Antônio da Silva, foi realizado no Centro Comunitário do Parque Hipólito.
Mais de 30 crianças e adolescentes participaram das atividades com os jogadores da equipe. Durante as brincadeiras, as crianças receberam dos atletas algumas instruções sobre a melhor maneira de manusear a bola e como arremessar à cesta.

No final da participação da equipe no evento, o técnico Demétrius e o preparador físico Márcio Cavinato organizaram um torneio de "lance livre". Foram distribuídas 25 camisetas para os participantes. "É incrível ver a alegria das crianças. Além das camisetas, vemos a felicidade em receber carinho e atenção. Para nossa equipe, porém, é muito gratificante ter uma oportunidade de participar de um evento como esse", disse Demétrius. Para o ala Jhonatan, que viveu em comunidades carentes na sua infância, participar de eventos como esse é levar mais esperança às crianças. "É sempre bom ajudar as crianças, principalmente as mais carentes. Isso me renova, me faz lembrar de tudo que passei na infância. Cada sorriso e cada carinho que damos às crianças, transmitimos mais esperança para um vida melhor. Por isso é muito bom participar e levar mais alegria a esses eventos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário