object style="height: 390px; width: 640px">

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Estudo 101 da CNBB é tema de reunião entre agentes do Regional Sul 1

A equipe da Pastoral da Comunicação do Regional Sul 1 (São Paulo), reuniu-se no dia 29, na sede do episcopado paulista, em São Paulo, (SP), com o padre Manoel Quinta, para discutir a recém lançada publicação 101 da série Estudos da CNBB – “A comunicação na vida e missão da Igreja no Brasil”. Durante a visita, o padre destacou principais pontos do documento entre os agentes.

“É muito importante estudarmos o documento, que é um grande subsídio para a comunicação social da nossa Igreja”, afirma padre Manoel Quinta, um dos redatores do texto. “Nós recebemos contribuições de várias partes do Brasil e por isso mesmo que devemos ajudar a construir juntos a pastoral da comunicação”, contou o padre.

Além dos representantes das Pascom’s nas sub-regiões, participaram da reunião o bispo da diocese de Limeira e bispo referencial da Pascom no Estado, dom Vilson Dias de Oliveira, DC. De acordo com Dom Vilson, o Estudo 101 vem colaborar e nortear as discussões sobre o atual processo de mudanças na comunicação, bem como refletir sobre o caminho e desafios da comunicação na Igreja Católica com o advento das novas tecnologias.

Para o coordenador regional da Pascom, padre Marcos Vinicius Clementino, que abriu a reunião, é prioridade dar início aos estudos do novo documento que servirá de apoio para a formação de nossos agentes.

Ao final da reunião, padre Manoel se colocou à disposição da equipe, como forma de contribuir na assessoria do Encontro de Comunicação que será realizado em novembro, em Jundiaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário