object style="height: 390px; width: 640px">

terça-feira, 22 de março de 2011

Luta contra o racismo dá homenagem a Pe. Valdinei

GAZETA DE LIMEIRA 09/12/2010


Renata Reis
Valdinei Antônio da Silva, padre da Paróquia Santa Isabel de Portugal, no Parque Hipólito, será homenageado neste sábado com a honraria de uma comenda conferida pela Câmara Brasileira de Cultura (CBC). Trata-se de um reconhecimento público pela luta do religioso contra o racismo.
A comenda é concedida a pessoas que se destacam em suas áreas de atuação, de acordo com o Decreto 14.645/79, do governo do Estado de São Paulo. A cerimônia de outorga contará com a presença de autoridades civis, militares e eclesiais, e ocorrerá no salão nobre do Edifício Itália “Circolo Italiano”, na capital.
A Câmara Brasileira de Cultura reconheceu o trabalho do padre, por meio da pastoral afro-brasileira, pela erradicação do preconceito étnico e social contra o povo negro e também pelas ações de cidadania realizadas na comunidade, em parceria com diversos voluntários e entidades, como o Senac, onde há Programa de Educação para o Trabalho (PET).
Os participantes do PET têm aulas de inclusão digital, de idiomas, como inglês e espanhol, dança, artesanato, entre outros. Essas ações também contribuem para o fim do preconceito e ajudam as condições de vida da população. São incluídas atividades, como o basquete de rua, o hip-hop e oficina de grafite. “A comunidade acolhe o trabalho com carinho, participando ativamente das atividades propostas”, diz o padre.
“LIMEIRA RACISMO ZERO”
Padre Valdinei adianta que uma campanha está sendo planejada para o próximo ano, com o tema “Limeira Racismo Zero”. Além de contar com todas as atividades já promovidas, o objetivo é abranger toda a sociedade, iniciativa privada e autoridades contra o preconceito racial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário