object style="height: 390px; width: 640px">

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Oficina de Capoeira Angola acontece em Limeira
30/08/2011 - 18:00:00
O Mestre Jogo de Dentro ministrará nas próximas terça e quarta, 6 e 7, a terceira Oficina de Capoeira Angola, de graça, com aulas de movimento, ritmo e roda aberta. A realização é do Grupo de Capoeira “Semente do Jogo de Angola”, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura.

No primeiro dia, 6, a partir das 18h, na FT Unicamp (Cotil - Rua Paschoal Marmo, 1888), acontece uma oficina de movimento. Logo, no dia 7, às 10h, acontecem aulas de ritmo e roda aberta, no Clube dos Metalúrgicos (Rua dos Metalúrgicos, 190). Tudo é de graça.

Segundo um dos idealizadores do evento, Cristiano Gallep, a ideia é fazer um encontro entre pessoas que gostem da capoeira. Os interessados devem fazer as inscrições através do telefone, (19) 9421 1796, ou no e-mail: gallep@ft.unicamp.br. Ele lembra que as inscrições são limitadas.

O Mestre Jogo de Dentro – Jorge Egídio dos Santos – ingressou na Capoeira Angola em 1982, no Forte Santo Antônio, de Salvador (BA), na academia do Mestre João Pequeno de Pastinha. Após um ano, foi batizado como Mestre Jogo de Dentro pelo Mestre João Grande, devido ao seu estilo de jogo. É hoje um dos grandes representantes da nova geração de angoleiros baianos, realizando oficinas nos cinco continentes, em mais de 30 países.

Mais informações podem ser obtidas no telefone da Secretaria da Cultura, (19) 3451 0502.
por Assessoria de Comunicações
Voltar

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PROMOVE EXPOSIÇÃO “ÁFRICA EM NÓS”

   Em homenagem ao dia da Mulher Africana, Latino Americana e Caribenha, a Secretaria da Educação de Limeira, por meio do Centro de Difusão da Cultura Afro- Brasileira – CDCAB e, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, realizará no dia 26 de julho, às 15 horas a abertura da exposição fotográfica ‘África em Nós’. O objetivo da mostra é revelar a influência africana em vários aspectos da cultura brasileira.
   Essa exposição é fruto de uma campanha fotográfica realizada em 2009 pela Secretaria de Estado da Cultura. As fotos selecionadas deram origem a um catálogo, com tiragem de cinco mil cópias. Nele, as fotos aparecem divididas em oito temas: corpo, cotidiano, contrastes, festas populares, gastronomia, paisagem, religiosidade e retratos.
   De acordo com a coordenadora do CDCAB, professora Eliza Gabriel da Costa, a mostra tem por finalidade proporcionar aos visitantes um momento de reflexão, através da arte, a respeito da africanidade presente em nosso cotidiano, exaltando também a mulher afro-latino-americana e caribenha.
--
Secretaria Municipal da Educação de Limeira-SPRua João Kuhl Filho, s/nº Vila São JoãoCentro de Difusão da Cultura Afro-Brasileira - CDCAB/SMEContato: (19)3404-1851difusao.culturaafro@limeira.sp.gov.br